UTD oferece cursos grátis

12 de julho de 2010 - 11:14

O Instituto Centec recebe hoje e amanhã inscrições para os cursos gratuitos de formação especializada em tecnologia da informação (TI) que fazem parte da Universidade do Trabalho Digital (UTD). As aulas serão ministradas no prédio do Cine São Luís, no Centro de Fortaleza.

Serão selecionados candidatos às 325 vagas oferecidas para os cursos avançados de linguagem de programação PHP, sistema Linux, linguagem Java, Design Gráfico, Suporte e banco de dados, Conectividade e Segurança da Informação e Design de jogos (games).

A UDT foi criada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para realizar qualificação profissional na área de TI, além de promover inserção no mercado de trabalho e apoiar empreendimentos e ideias criativas para gerar negócios e dinamizar a economia. Por meio de convênio, o projeto é gerenciado pelo Instituto Centec.

O secretário da Secitece, René Barreira, e o presidente do Instituto Centec, Odorico Monteiro, que coordena o projeto, participam do evento de instalação da Universidade do Trabalho Digital na próxima sexta-feira, dia 16, no auditório do Palácio Iracema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3252-5997.

 

Fonte:
Diário do Nordeste
Editoria: Tecnoguia
Data: 12/07/10