Eventos no Cariri marcam entrega do Museu de Paleontologia e Restaurante Universitário

12 de julho de 2010 - 21:46

Os equipamentos serão entregues pela Urca, na presença do secretário da Secitece, René Barreira

Importantes equipamentos serão entregues pela Universidade Regional do Cariri (Urca) à população do Cariri nesta sexta-feira (09/07). O Museu de Paleontologia – que passou por reformas e é fomentador do turismo e suporte para estudo da vida no planeta – e o Restaurante Universitário, bandeira de luta histórica dos estudantes. O secretário da Secitece, René Barreira, participará dos dois eventos, junto com outras autoridades da área de educação superior do Estado.

O Museu de Paleontologia fica em Santana do Cariri e é um dos maiores do gênero no Brasil. Conta com acervo de mais de 5 mil peças e sua reforma duplicou o espaço de exposição, além de trazer mais segurança e modernização às suas instalações. O planejamento da reforma teve o trabalho de museólogos.

O equipamento possui um importante acervo de vegetais, invertebrados e vertebrados, além da melhor coleção de fósseis do período Cretáceo, com destaque para peixes e pterossauros, inclusive com fósseis que preservam tecidos moles, fato raro na Paleontologia Mundial.

Já o Restaurante Universitário, que funcionará no Campus do Pimenta II, em Crato, e servirá diariamente mil refeições, representa investimento da atual administração superior, que tem à frente o reitor Plácido Cidade Nuvens. Os dois eventos acontecem às 17 horas e  às 19h30min, respectivamente.