Cid inaugura 7 centros de inclusão tecnológica Formatação

5 de julho de 2010 - 12:02

Os Cits funcionarão em sete bairros de Fortaleza, com laboratórios distribuídos em seis eixos temáticos

Com uma série de empreendimentos públicos e privados em evolução, como a Siderúrgica do Pecém, a Zona de Processamento de Exportações (ZPE) e a construção de resorts no litoral, mas com problemas de mão-de-obra qualificada, o Ceará corre contra o tempo e impõe ritmo e modelo novos para formação profissional do público juvenil.

Na manhã de ontem, o governador Cid Gomes inaugurou sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (Cits), onde espera capacitar 7.700 jovens e adultos para suprir a demanda por pessoal capacitado. Assinou ainda ordem de serviços para construção de seis escolas profissionalizantes. “Estamos reinaugurando sete equipamentos que foram reformados e que passam a cumprir novo papel. Com os Cits, queremos capacitar as pessoas e prepará-las para o mercado”, declarou o governador, após “passeio” em um monociclo e visita às oficinas de eletromecânica, de informática e de manutenção de hardware, no Cits do Conjunto Ceará. Na ocasião, Cid Gomes inaugurou, por videoconferência, outros seis Cits, nos bairros Lagamar, Messejana, Conjunto José Walter, Mucuripe/Vicente Pinzon, Jangurussu e Parque São José.

“Os Cits têm como missão promover a formação social e profissional na perspectiva da inclusão tecnológica dos cidadãos, com foco na empregabilidade”, sintetizou a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fátima Catunda. Segundo ela, foram investidos R$ 3,8 milhões na estrutura e aparelhagem das unidades.

 

 

Fonte:
Diário do Nordeste
Editoria: Negócios
Data: 02/07/10