Planetário Rubens de Azevedo abre em sessão especial para a imprensa

30 de junho de 2010 - 13:28

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e da Educação Superior e do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), convida a imprensa para sessão especial de reinauguração do Planetário Rubens de Azevedo, quarta-feira, 30, às 10h.

O Planetário Rubens de Azevedo é um dos equipamentos mais visitados do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura tendo, além de um caráter turístico, um importante papel pedagógico, tendo em vista a transdiciplinaridade da Astronomia. A modernização do Planetário visa a ampliar o trabalho educativo que vem sendo desenvolvido no espaço há 11 anos. Com o novo equipamento, o Zeiss ZKP4 Quinto New Generation, de tecnologia alemã, o Planetário torna-se um dos mais modernos do País.

A reinauguração oficial do Planetário Rubens de Azevedo será amanhã, às 19h, com a presença do governador Cid Gomes e convidados.    

Serviço: Planetário Rubens de Azevedo – Sessão especial para a imprensa – quarta-feira, 30, às 10h. Informações: (85) 3488.8625.

Fonte: Assessoria de comunicação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura