Enem será usado pela Unilab

28 de junho de 2010 - 11:59

A Universidade Internacional da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab) começa a funcionar em março de 2011 na cidade de Redenção. O Enem será a única forma de acesso para alunos

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também será adotado pelaUniversidade Internacional da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab)como única forma de ingresso para alunos na instituição. A mais novafederal de ensino superior do Ceará começa a funcionar em março de 2011no município de Redenção, oferecendo inicialmente os cursos deEnfermagem, Ciências Agrárias, Formação de Professores, Gestão Públicae Engenharia de Energia. No primeiro ano de funcionamento aUniversidade deverá ter 350 alunos, oriundos do Brasil e de outrospaíses de língua portuguesa.

 As inscrições para o Enem2010 começaram desde a última segunda-feira, 21. Concludentes do ensinomédio este ano ou em anos anteriores podem se inscrever no exame até 9de julho próximo. Todo o processo é feito pela Internet, acessando oendereço www.enem.inep.gov.br. Após o preenchimento da ficha deinscrição com os dados pessoais, estado e município onde quer fazer aprova, e as informações solicitadas no questionário socioeconômico depreenchimento obrigatório, o estudante deverá gerar o boleto parapagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35. Estudantes deescolas públicas não pagam.

No Ceará, além da Unilab, o Enemtambém será aceito como única forma de ingresso de alunos em 2011 pelaUniversidade Federal do Ceará (UFC) e Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia (IFCE-Ceará). Ambas são instituições públicas deensino superior. A nota obtida na prova do Enem também é fundamentalpara estudantes que pretendem pleitear bolsas de estudos parciais ouintegrais, em faculdades privadas, por meio do Sistema de SeleçãoUnificado (Sisu).


Fonte:
Jornal O POVO
Editoria: Ceará
Data: 25/06/10