Semana do Meio Ambiente é comemorada na Secitece

14 de junho de 2010 - 16:35

Palestra e Ateliê da Reciclagem estavam na programação da Secretaria

Os servidores da Secitece contaram com uma programação voltada à sustentabilidade. A iniciativa foi coordenada pela comissão do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) da Secretaria, para comemorar a Semana do Meio Ambiente.

No dia 07 de junho, a palestra intitulada “Implantação da Coleta Seletiva nos Órgãos Públicos, em especial na Secitece” passou para os servidores noções de como incorporar os princípios de gestão consciente de resíduos e as ações do Estado nessa esfera.

O tema foi apresentado por Eulália Aragão, membro da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e o arquivo da palestra já está disponível no site da Secitece, na seção downloads-diversos ou aqui.

Nos dias 07 e 08 de junho, um Ateliê da Reciclagem foi montado no térreo da secretaria, com oficina e exposição de produtos feitos com reaproveitamento de materiais, feitos pelos próprios servidores.

A origem da data

A ONU escolheu o dia 05 de junho para ser a data em que a preocupação com o meio ambiente seja a principal atividade. Criada em 1972, a comemoração foi assinada durante a abertura da Conferência de Estocolmo sobre o tema, junto com uma outra resolução que criava o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), que tem entre seus objetivos alertar os povos sobre problemas e ameaças ao meio ambiente e recomendar medidas para aumentar a qualidade de vida da população sem comprometer os recursos e serviços ambientais das futuras gerações.