Professores americanos de História chegam a Fortaleza para Seminário Internacional do Trabalho

10 de junho de 2010 - 09:46

Os professores Paul Mishler da Indiana University e Gerrie Casey daCity University of New York, ambos com pós- doutorado em História, sãodois dos principais conferencistas do I Seminário Internacional Mundosdo Trabalho, que acontecerá de quarta a sexta-feira (16,17 e 18/06) dapróxima semana, no Auditório da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) daUniversidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi.

O prof. Paul Mishler fará a palestra de abertura do evento, às 19h30 dequarta-feira (16/06), no Auditório da Prograd, sobre o tema O Mundo doTrabalho e a História. A promoção do Seminário é do Mestrado Acadêmicoem História (MAHIS) e do Grupo de Pesquisa Mundos do Trabalho,História, Política, Cultura e Sociedade, da UECE. A conferência deencerramento será da profa. Gerrie Casey, que abordará o tema Gênero eTrabalho na História.

O coordenador do Seminário, professor Wiliam Mello, do MAHIS, informaque do evento vai reunir representantes dos cursos de graduação e depós-graduação em História de universidades cearenses, como a UNIFOR,Universidade Federal do Ceará (UFC), UVA, URCA, de outras Instituiçõesde Ensino Superior. Disse ainda que o Seminário é aberto ao público. Deacordo com a programação, o I Seminário Internacional Mundos doTrabalho contará com palestras, mini-cursos e mesa-redonda. Osinteressados em participar do evento podem se inscrever através do siteWWW.uece.br/mahis, ou no MAHIS pelo telefone (85) 3101-9761.

Contato:coordenador do Seminário professor Wiliam Mello, pelos telefones  (85) 3101-9611 e (85) 9949-5684.