Experiências do Instituto de Tecnologia do Paraná-Tecpar serão apresentadas na 6ª Reunião da RedeNIT-CE, nesta sexta (11/06)

10 de junho de 2010 - 12:11

A troca de experiências é um dos objetivos das reuniões da RedeNIT, promovidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, em parceria com a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (RedeNIT-CE). Em sua sexta edição, o encontro apresentará as realizações do Instituto de Tecnologia do Paraná – Tecpar. Será no dia 11 de junho, às nove horas, na sala de reuniões da Secitece.

O coordenador do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia do Sul (Fortec – Sul), e membro do Tecpar, Marcus Zanon, virá especialmente ao evento para apresentar a experiência da RedeNIT – Paraná e, particularmente, do NIT do Tecpar. O objetivo da iniciativa é contribuir para a troca de conhecimentos entre os participantes.

“Esperamos que a experiência do Paraná possa ser apreendida pelos que fazem o sistema local de Inovação em nosso Estado”, afirma Teresa Mota, secretária-adjunta da Secitece. A RedeNIT-CE é o resultado de um dos Programas de Apoio à Inovação realizados pela Secitece. Atualmente, a RedeNIT-CE conta com 12 instituições participantes: Uece, UVA, Urca, UFC, IFCE, Unifor, Centec, Nutec, Funceme, Embrapa, Senai e Padetec.