Experiências do Instituto de Tecnologia do Paraná-Tecpar serão apresentadas na 6ª Reunião da RedeNIT-CE

8 de junho de 2010 - 11:45

A troca de experiências é um dos objetivos das reuniões da RedeNIT,promovidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e EducaçãoSuperior, em parceria com a Rede de Núcleos de InovaçãoTecnológica do Ceará (RedeNIT-CE). Em sua sexta edição, oencontro apresentará as realizações do Instituto de Tecnologia doParaná – Tecpar. Será no dia 11 de junho, às nove horas, na salade reuniões da Secitece.

O coordenador do Fórum Nacional de Gestores de Inovação eTransferência de Tecnologia do Sul (Fortec – Sul), e membro doTecpar, Marcus Zanon, virá especialmente ao evento para apresentar aexperiência da RedeNIT – Paraná e, particularmente, do NIT doTecpar. O objetivo da iniciativa é contribuir para a troca deconhecimentos entre os participantes.

“Esperamos que a experiência do Paraná possa ser apreendida pelos que fazem o sistema local de Inovação em nosso Estado”, afirma Teresa Mota,secretária-adjunta da Secitece. A RedeNIT-CE é o resultado de umdos Programas de Apoio à Inovação realizados pela Secitece.Atualmente, a RedeNIT-CE conta com 12 instituições participantes:Uece, UVA, Urca, UFC, IFCE, Unifor, Centec, Nutec, Funceme, Embrapa,Senai e Padetec.