Geopark chinês assina Acordo de Cooperação com Geopark Araripe e URCA

2 de junho de 2010 - 11:52

Autoridades do Geopark chinês Wangwushan-Daimeishanassinaram na manhã de ontem, 31, acordo de Cooperação com a UniversidadeRegional do Cariri (URCA) e Geopark Araripe. O acordo possibilitará ointercâmbio cultural e a integração Geoparks e URCA nas áreas científica,geológica e treinamento de pessoal.

O evento contou com a presença doReitor da URCA, Plácido Cidade Nuvens, com o coordenador Geral do GeoparkAraripe, José Patrício Melo, autoridades da URCA, além do prefeito da cidade deJiyan, Tian Zhihua – cidade onde fica localizado o Geopark chinês, e uma equipede pesquisadores. “Essa parceria convergirá o interesse e os esforços doGeopark Araripe e chinês em defesa do meio ambiente”, afirmou o Reitor Plácido,durante a cerimônia de assinatura do acordo na sede do Geopark.

Já o prefeito Tian Zhihuadestacou o fortalecimento do trabalho em prol da proteção dos Geossítios.“Esperamos que a comunicação entre Geoparks faça valer o propósito que éproteger e divulgar os Geossítios”. A comitiva chinesa está no Cariri desde odia 30, e visitou os Geossítios de Santana do Cariri e Colina do Horto eficaram impressionados com o nível de preservação dos fósseis e a belezanatural caririense. O Geopark Wangwushan-Daimeishan fica localizado na cidadede Jiyan, na província de Henan, na área central da China.