Celebração Ecumênica marca as comemorações dos 35 anos da UECE

2 de junho de 2010 - 11:46

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Prof. Francisco de Assis Moura Araripe, encerrou na manhã desta sexta-feira (28/05), a “Semana UECE 35 anos”, o primeiro de uma série de eventos que vão marcar as comemorações do trigésimo quinto aniversário dessa Universidade, ao longo de 2010. A solenidade foi aberta com a apresentação da Orquestra Filarmônica do Ceará, que regida pelo maestro Gutemberg, apresentou um repertório, como “Moments of Morriocone” com arranjo de Johan de Mey, “Ária da Suíte nº 3” de Bach, “Serenata Noturna” de Mozart, entre outras. A orquestra se apresentou no hall da Reitoria da UECE, no Campus do Itaperi.

Em seguida, foi realizada uma celebração ecumênica, no Auditório Paulo Petrola da Reitoria da UECE, pelo padre Edilberto Reis, que também é professor da UECE, e pelo pastor Ricardo Régis, da Igreja Presbiteriana do Brasil. O coral dos servidores da UECE, sob a regência de Cláudio Mesquita, encarregou-se das músicas sacras do evento ecumênico. Na ocasião, o padre Edilberto fez uma Consagração a Deus, destacando a humildade e a fidelidade no uso de seus dons, baseando-se na Carta de Paulo aos Romanos 12, 1 a 8. Já o pastor Ricardo fez uma saudação tendo como tema “Cristo o Incomparável”, embasado num texto de um pastor evangélico americano.

Finalizando, o Reitor Assis Araripe agradeceu aos dois celebrantes e a todos que colaboraram para a realização do primeiro dos eventos que vão celebrar os 35 anos de fundação da UECE, ao longo deste ano. Na oportunidade, o Reitor Assis Araripe fez dois lançamentos: o Concurso de Produção de vídeo, que tem como tema “Um olhar sobre a UECE”; e o processo de concessão de Medalha de Mérito Prof. Antonio Martins Filho. A solenidade contou com a presença de Pró-Reitores, diretores de Centros, de Faculdades, professores, estudantes, servidores e convidados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UECE