Ceará bem representado na 4ª CNCTI

1 de junho de 2010 - 11:02

Mais de 40 representantes do Sistema de C&T do Ceará seguem para Brasília para participar do evento, que acontece de 26 a 28 de maio

A Delegação cearense foi organizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado – Secitece, do secretário René Barreira. Os participantes são gestores de Ciência e Tecnologia e das Instituições de Ensino Superior, pesquisadores, empresários e parlamentares de instituições como: Secitece, Uece, UVA, Urca, Funcap, Funceme, Nutec, UFC, Embrapa, IFCE, Banco do Nordeste, FCDL, IEL e Fiec.

O evento terá quatro eixos: O Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; Inovação na Sociedade e nas Empresas; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas; e Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social. Durante três dias, analistas, pesquisadores, tomadores de decisões e a comunidade em geral debaterão sugestões de novas políticas para a C, T&I, mantendo o desenvolvimento sustentável como foco central.

A programação contará com palestras, seminários e painéis com diversos temas, como saúde, energia, ciência, educação, recursos humanos, tecnologias sociais, biotecnologia, microeletrônica, segurança nacional, dentre outros. Nesta edição, também acontecerá uma avaliação do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável Nacional 2007-2010, produzido durante a 3ª Conferência, ocorrida em 2005.