X Conferência ANPEI de Inovação Tecnológica foi tema do V Encontro de Gestão do Conhecimento em CT&I

27 de maio de 2010 - 11:27

Com o objetivo de repassar as informações compartilhadas pelas instituições participantes da X Conferência ANPEI de Inovação Tecnológica, ocorrida de 26 a 28 de abril passado, em Curitiba, a Secitece realizou no dia 21 de maio o V Encontro de Gestão do Conhecimento em CT&I. Na ocasião, também foi realizada a 5ª Reunião da RedeNIT-CE.

Teresa Mota, secretária-adjunta da Secitece, explica que a secretaria está retomando os Encontros de Gestão do Conhecimento. Eles visam replicar ao sistema, através de eventos abertos ao público, os conhecimentos adquiridos por técnicos e colaboradores da Secitece em treinamentos, capacitações e missões locais, nacionais e internacionais, além de otimizar recursos.

“Há uma demanda muito grande por capacitação fora do Estado. Cada um de nós deve e pode multiplicar com os parceiros localmente”, afirma Teresa Mota. O V Encontro de Gestão do Conhecimento em CT&I teve como palestrante a professora Heliane Cápua, da incubadora Tecnoparque/Uece. Devido a grande quantidade de informações, a apresentação será estendida para o dia 7 de junho, às 9 horas, na Secitece.

O público-alvo foi composto por coordenadores e técnicos de NIT e gerentes de incubadoras. Aloma Pessoa, coordenadora do NIT da Uece, diz que os encontros são maravilhosos. “É uma oportunidade de estarmos sempre aprendendo, já que não podemos estar em todos os eventos”, finaliza.