Novo Campus em Itapipoca reunirá FATEC e UECE

12 de maio de 2010 - 16:15

O prédio, que deverá ser entregue em outubro, atenderá a macrorregião do Litoral Oeste do Estado

Asobras para a construção do Campus Multi-institucional de Itapipocajá começaram. O prédio reunirá no mesmo espaço a FaculdadeTecnológica de Itapipoca (Fatec/Centec) e o Campus da UniversidadeEstadual do Ceará (Uece) no município, devendo ser entregue atéoutubro de 2010.

Aimplantação do Campus Multi-institucional objetiva reforçar aoferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio,tecnológica de graduação e de nível superior na macrorregião doLitoral Oeste, que é composta por 27 municípios. “A iniciativa éde grande importância para fortalecer o papel indutor do Governo doEstado na promoção do desenvolvimento regional e da inclusãosocial”, ressalta o secretário da Ciência Tecnologia e EducaçãoSuperior, René Barreira.

Aobra deverá ficar pronta em seis meses e será de responsabilidadedo Consórcio Planos-Attica, através de contrato firmado no valor deR$ 9.285.699,45. A estrutura do prédio contará com auditório,biblioteca, salas de aula e de vídeo-conferência, que serãoequipadas para transmissão e recepção de cursos, palestras eseminários, possibilitando à educação a distância através dainteratividade em tempo real.

Iguatutambém ganhará Campus Multi-institucional
Jáestá em fase de término o processo de licitação para a construçãodo Campus Multi-institucional deIguatu, que reunirá a Universidade Regional do Cariri (Urca), Uece eFatec/Centec no mesmo prédio. Até o final de maio serádivulgada a empresa vencedora do certame e em junho as obras deverãoser iniciadas.