Abertas as inscrições para o 30º Prêmio José Reis de Divulgação Científica

10 de maio de 2010 - 11:31

Nesta edição, a categoria contemplada é a de “Divulgação Científica e Tecnológica”, com premiação de R$ 20 mil reais, um diploma e passagem aérea e hospedagem para a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O 30º Prêmio José Reis de Divulgação Científica, Promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), é destinado às iniciativas que contribuam significativamente para a popularização da ciência, tecnologia e inovação.

Nesta edição, a categoria contemplada é a de “Divulgação Científica e Tecnológica” – destinada ao pesquisador ou escritor que tenha se destacado como divulgador da Ciência, Tecnologia e Inovação para o público leigo. A premiação é de R$ 20 mil reais, um diploma e passagem aérea e hospedagem para permitir que o agraciado participe da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O prêmio é oferecido anualmente em três modalidades (Divulgação Científica, Jornalismo Científico e Instituição), em sistema de rodízio. A data limite para as inscrições é o dia 14 de maio e os trabalhos deverão ser enviados ao CNPq – Serviço de Prêmios – SEPN 507 – Bloco B, sala 203, Brasília-DF, Cep 70740-901. Mais informações no site www.cnpq.br/premios/josereis e pelo telefone (61) 2108-9410 / 9409 / 4574.