Edital de Concurso para Professor Efetivo deverá ser lançado em breve

4 de maio de 2010 - 15:07

O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Plácido Cidade Nuvens, informa que deverá ser publicado em breve edital para realização de concurso voltado à contratação de professores efetivos, para a Universidade.

 O Reitor afirma que este será um alívio nesse momento para a situação de carência em que se encontra a Instituição. Desde que a gestão atual foi iniciada, foram realizados na Universidade dois concursos para professor substituto. Desta vez, será efetivo e para contratação de pelo menos 60 professores.

O passo seguinte, segundo o Reitor Plácido, é conseguir a realização de um Concurso mais amplo, para integralização dos novos cursos em fase de implementação na Universidade, que são os de Ciências Sociais, Educação Física e a Escola de Artes Violeta Arraes Gervaiseau, em Barbalha.

O Reitor justifica que, nesse momento, são duas frentes de batalha enfrentadas pela Universidade: a primeira delas de suprir de imediato o quadro de professores que pediram exoneração. A segunda, uma nova convocação de docentes para assumir o atendimento das necessidades fundamentais, da integralização curricular para os novos cursos. Ele afirma que, com o concurso, as necessidades prioritárias serão supridas nesse momento.
 

Fonte:
Assessoria de Comunicação da URCA