Gestores do Sistema Secitece participam de curso do Portal Inovação, do MCT

29 de abril de 2010 - 10:19

O treinamento visa orientar os agentes de inovação a utilizar as ferramentas tecnológicas e de sistemas de gestão do Portal

Gestores que atuam na área de inovação do Sistema Secitece irão participar do 1º Curso de Capacitação sobre as Funcionalidades do Portal Inovação. O treinamento visa orientar os agentes de inovação a utilizar as ferramentas tecnológicas e de sistemas de gestão do Portal (www.portalinovacao.mct.gov.br).

O Portal Inovação é um espaço virtual e novo instrumento do Ministério da Ciência e Tecnologia para promover o encontro de competências, oportunidades e cooperação entre os diversos atores envolvidos com a cadeia de inovação, como empresas nacionais e  Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com Ricardo Costa, orientador da Célula de Suporte à Inovação Tecnológica da Secitece, cerca de 30 gestores do Sistema Secitece devem participar da capacitação, que constará de quatro módulos de estudo, envolvendo o Sistema Nacional de Inovação e ambientes e serviços do Portal.

A tutoria do curso será composta por três técnicos, especialistas em inovação e política industrial, sob a coordenação de Osvaldo Spíndola, Analista Sênior da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Osvaldo explica que será dada atenção especial a conteúdos sobre inovação voltados as pequenas e médias empresas.

“O grau de dedicação de cada participante será proporcional ao interesse do mesmo pelo conjunto de informações disponibilizadas na capacitação, nas ferramentas do Portal e nas possibilidades de interação com a tutoria. Estimo que cinco horas de estudo sejam suficientes para o pleno aproveitamento do curso”, finaliza Osvaldo.