Energias eólica e solar cearenses serão apresentadas em Conferência Internacional

28 de abril de 2010 - 15:51

O secretário da Secitece, René Barreira, representará o Estado no evento, que objetiva a troca de opiniões e experiências acerca do atual cenário climático mundial

O uso intenso de energias poluentes e não renováveis e o atual cenário climático tem sido alvo de discussão em diversos países. Diante disso, será realizada nos dias 29 e 30 de abril, no Rio de Janeiro, a Conferência Internacional de Segurança Energética e Mudança do Clima.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, irá representar o Ceará  na Conferência. Em sua palestra, Barreira irá mostrar como o Ceará tem utilizado as energias eólica e solar em alternativa às energias poluentes e não renováveis.

O evento contará com a presença de políticos, especialistas e representantes de organizações governamentais e não-governamentais do Brasil e de outros países, com o objetivo de trocar opiniões e experiências acerca das questões envolvendo o cenário climático. A Conferência Internacional de Segurança Energética e Mudança do Clima é promovida pela Fundação Konrad Adenauer, Cooperação Técnica Alemã e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais.