Centec abre cursos com oferta de 540 vagas

28 de abril de 2010 - 09:10

O Centec irá oferecer 540 vagas em cursos de nível médio e superior nos Centros Vocacionais Técnicos (CVTec) de Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante e nas Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) do Sertão Central, em Quixeramobim, e do Cariri, em Juazeiro do Norte.

O presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), LuizOdorico Monteiro de Andrade, anunciou na última semana a criação dosnovos cursos profissionalizantes do Centro e o calendário de inscriçõespara o 1º vestibular de 2010 do Centec.

Ao todo, o Centec irá oferecer 540 vagas em cursos de nível médio esuperior nos Centros Vocacionais Técnicos (CVTec) de Barbalha, Crato eSão Gonçalo do Amarante e nas Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec)do Sertão Central, em Quixeramobim, e do Cariri, em Juazeiro do Norte.

Os novos cursos criados pelo Centec serão instalados nos CVTec deSão Gonçalo do Amarante, e todos serão voltados para atender àsdemandas do Complexo Industrial Portuário do Pecém. Entre os novoscursos estão Metalurgia, Eletromecânica e Meio Ambiente. EmQuixeramobim os setores de Agronegócio e Alimentos foram beneficiadoscom criação de cursos de nível superior. Para atender aos profissionaisque já estão no mercado de trabalho, os novos cursos funcionarão comturmas à tarde e também à noite.

O Centec informa que as inscrições para o Vestibular 2010.2 estarãoabertas, no período de 10 a 28 e maio de 2010 para os cursos superioresde tecnologia em Alimentos e em Agronegócio. A taxa de inscrição é deR$ 30 e as provas serão realizadas no dia 4 de julho. Para os cursos deeducação profissional técnica de nível médio em Agropecuária,Agroindústria, Cozinha, Eletroeletrônica, Eletrotécnica,Eletromecânica, Mecânica, Meio Ambiente e Metalurgia, as inscriçõesdevem ser realizadas no mesmo período e a taxa de inscrição é de R$ 20.As provas serão realizadas no dia 27 de junho.

 

 

Fonte:
Jornal O POVO
Editoria Empregos
Data:26/04/10