Geopark e Sebrae promovem oficina de Roteirização Turística

20 de abril de 2010 - 11:10

A oficina terá, dentre outros objetivos, o de unir todas as instituições convidadas no mapeamento dos potenciais pontos de atração, sejam eles de valor científico, histórico, cultural ou natural da região.

O Geopark Araripe e Sebrae/Ce promovem, nos dias 19 e 20 de abril, Oficina de Roteirização Turística. A iniciativa é fruto do Projeto de Desenvolvimento do Geoturismo na Região do Cariri elaborado em parceria entre as instituições já citadas com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e Universidade Regional do Cariri, que sediará o evento.

Este projeto pretende trabalhar junto às secretarias de turismo e cultura dos municípios com abrangência do Geopark (Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Santana do Cariri e Nova Olinda), além da cidade de Assaré – berço do poeta Patativa, buscando o desenvolvimento responsável do turismo comercial desses locais.

A oficina, nesse primeiro momento, terá dentre outros objetivos, o de unir todas as instituições convidadas no mapeamento dos potenciais pontos de atração, sejam eles de valor científico, histórico, cultural ou natural da região. Foram chamadas a participar, além dos representantes das secretarias, agências de turismo, associações de guias e Universidade Patativa do Assaré (UPA).

A Oficina de Roteirização acontece das 8h às 18 horas, nas dependências do Departamento de Geografia da Urca – Campus do Pimenta. Maiores informações com Luciana Lacerda (Geopark Araripe) 3102 1237 / 9951 8131 ou Édio Callou (Sebrae/Ce) 3523 2025 / 9927 0047.

Fonte:
Assessoria de Comunicação da Universidade Regional do Cariri – URCA