Reitoria promove seminário de avaliação na URCA a partir de hoje

19 de abril de 2010 - 10:02

O objetivo é compartilhar informações sobre as diversas áreas de atuação da universidade. Na oportunidade, os dirigentes discutirão as formas de atuação dos setores da URCA, na tentativa de integrar as ações administrativo-pedagógicas num plano de gestão participativa.

A Reitoria da Universidade Regional do Cariri (URCA) promoverá hoje (19) e amanhã (20) o Seminário URCA EM DEBATE: ENFRENTANDO DESAFIOS E MODERNIZANDO A GESTÃO. O evento será realizado em primeira fase, reunindo a Administração Superior, com a presença do Reitor Plácido Cidade Nuvens, e da Vice – Reitora, Otonite Cortez, dos Pró-Reitores e Diretores de Centros e Unidades Descentralizadas de Iguatu e Campos Sales.

O objetivo é compartilhar informações sobre as diversas áreas de atuação da universidade. O evento acontecerá no Hotel Encosta da Serra, nos horários das 07h30 às 17h30. Na oportunidade, os dirigentes discutirão as formas de atuação dos setores da URCA, na tentativa de integrar as ações administrativo-pedagógicas num plano de gestão participativa. A finalidade é que todos tenham a oportunidade de serem ouvidos e ao mesmo tempo opinarem no planejamento das ações.

Na segunda fase, dia 22/04, os Diretores de Centros, chefes de Departamentos e Coordenadores de Cursos irão repassar as deliberações do encontro e discutirão as ações dos setores, especificamente. Um documento com as necessidades dos órgãos sairá do encontro e será encaminhado à Reitoria e seus setores afins, para viabilizar as providências necessárias voltadas ao bom funcionamento dos cursos.

O dia 23/04 ficará reservado para as reuniões pedagógicas das Coordenações de Cursos com o seu Corpo Docente, visando definir formas de atuação pedagógica específicas de cada curso e outros assuntos relacionados ao dia-a-dia das coordenações. No dia 26 e 27 as ações estarão voltadas para o início das aulas e a recepção dos alunos ingressantes. É importante que nestes dias os Centros, Departamentos e Coordenações de Curso aproveitem para divulgar as ações da Universidade, o seu funcionamento, sua estrutura organizacional, a função de cada instância e como o aluno pode contribuir para construir uma universidade melhor.

Fonte:
Assessoria de Comunicação da Universidade Regional do Cariri – URCA