Estudantes participam ativamente da Conferência Regional de CTI&ES de Tauá

26 de março de 2010 - 11:05

Eles foram a grande maioria dos cerca de 200 participantes que discutiram questões e propuseram diretrizes envolvendo “CTI e Educação Superior para o Desenvolvimento Social”, “Inovação nas Empresas e Formação Empreendedora” e “PD&I em Áreas Estratégicas.

Alunos do ensino médio e de cursos profissionalizantes da região dos Inhamuns marcaram presença na Conferência Regional de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior de Tauá, realizada nesta quarta-feira, dia 24 de março, no Parque da Cidade. Eles foram a grande maioria dos cerca de 200 participantes que discutiram questões e propuseram diretrizes envolvendo  “CTI e Educação Superior para o Desenvolvimento Social”, “Inovação nas Empresas e Formação Empreendedora” e “PD&I em Áreas Estratégicas.

A abertura do evento contou com a presença do titular da Secitece, René Barreira, do prefeito de Tauá, Odilon Aguiar, do presidente do Instituto Centec, Odorico Monteiro, do secretário da Ciência e Tecnologia de Tauá, Elvis Gonçalves, e do reitor da Uece, Francisco Araripe. René Barreira enfatizou a importância de se levar a discussão sobre o atual e o futuro cenário da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para todas as macrorregiões do estado. “É política de Estado a interiorização das ações e é de interesse da Secitece a integração e articulação de ideias entre a esfera governamental, acadêmica e civil. Não queremos aprofundar a cultura da separação mas fortalecer a cultura da integração”, frisou René.