Reitor Assis Araripe dá início a Avaliação Institucional da UECE

15 de março de 2010 - 08:44

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Prof. Assis Araripe, abriu, na tarde desta sexta-feira (12/03), a primeira de uma série de Avaliações Institucionais da UECE. O Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, ao falar, ressaltou a importância de realizar tal avaliação. Em seguida, convidou o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Roberto Cláudio, que fez uma exposição sobre os diversos resultados, sobretudo das áreas acadêmicas, como Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Dinâmica Institucional. Roberto Cláudio foi enfático ao afirmar que: ?A avaliação deve ser um processo permanente, no interior das Instituições de Ensino Superior (IES)?.

Em sua explanação, o professor Roberto Cláudio destacou as necessidades e possibilidades, que devem ser do conhecimento de todos os gestores, sobretudo, aqueles da área acadêmica. Dentro dessa análise, o ex-Reitor Roberto Cláudio, representando a Consultoria EDUCAR, atendendo a iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), expôs os resultados dessa avaliação, a qual poderá constituir-se ponto de partida para que a Universidade Estadual do Ceará possa dar início a seu processo de auto-avaliação.

A reunião de avaliação das Instituições estaduais do Ceará foi presidida pelo Reitor Assis Araripe e contou com a presença do Secretário da SECITECE, René Barreira, ex-Reitor da UFC, Roberto Cláudio, representando a Consultoria EDUCAR, o represente do INEP, João Batista, Vice-Reitor da UECE, Antônio Gomes de Oliveira Neto, Pró-Reitores de Graduação, Planejamento, Pós-Graduação e Pesquisa, Extensão, Políticas Estudantis, Administração, Diretores de Centro e de Faculdades e da Pesquisadora Institucional da UECE, professora Socorro Osterne.