Especialização em Paleontologia e Geologia Histórica será iniciada em março

14 de janeiro de 2010 - 10:11

Será iniciado no dia 1º de março, por meio da Universidade Federal do Ceará (UFC) e colaboração da Universidade Regional do Cariri (URCA), com patrocínio da Funcap,  o Curso de Especialização em Paleontologia e Geologia Histórica. O curso será destinado a licenciados e bacharéis em Geologia, Geografia, Biologia, História e áreas afins e terá a coordenação dos docentes Dr. José de Araújo Nogueira Neto (UFC-Pici) e Dra. Maria Helena Hessel (UFC-Cariri). Objetivo principal é promover o treinamento de profissionais em nível de pós-graduação latu sensu no aprofundamento teórico e na atualização em Paleontologia e áreas geológicas afins. A formação é  um instrumento básico para a promoção de pesquisas, a melhoria de ensino e a divulgação científica, qualificando profissionais para desenvolverem atividades relacionadas à Geopaleontologia da Bacia do Araripe e de bacias interiores do nordeste brasileiro. Serão destinadas quatro linhas de conhecimento, cada uma com 10 vagas, incluindo as especialidades em Vertebrados, Invertebrados, Paleobotânica e História e Divulgação da Paleontologia. A especialização terá duração de um ano. Todas as disciplinas serão lecionadas no Campus Cariri da UFC, em Juazeiro do Norte. As inscrições poder ser feitas de 08 a 17 de fevereiro, das 8 horas ao meio-dia e das 14 horas às 17 horas. O resultado da seleção será no dia 24 de fevereiro, com confirmação via e-mail aos candidatos. Nesta ocasião todos os candidatos com inscrição aprovada receberão as informações para efetuarem a matrícula; os candidatos selecionados que não efetuarem a matrícula no período previsto perdem a vaga, sendo então convocados candidatos suplentes por ordem de classificação. Mais informações pelo fone 9960 6354.