Câmara Brasil Portugal apoia InfoBrasil 2010

11 de janeiro de 2010 - 08:37

Com o tema geral: REDES SOCIAIS, CORPORATIVAS E A GERAÇÃO DE NEGÓCIOS, a InfoBrasil celebra, em 2010, a sua 36ª edição e 16 anos de realização ininterrupta. A InfoBrasil TI & Telecom é a realizada pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Gestão Pública – IBQGP  e organizada pela A2 Comunicação. O evento está programado para acontecer no período de 25 a 28 de maio de 2010, no Centro de Negócios do Sebrae-CE, em Fortaleza (CE).

A InfoBrasil está consolidada como o segundo evento do País na área de tecnologia da informação e telecomunicações, oferecendo um ambiente adequado para a realização de negócios, integrando academia, governo e mercado. Sua mais forte característica é a promoção do conhecimento, mediante a realização de congresso, seminários e palestras sobre temas de interesse, além da exposição de inovações tecnológicas.

Em 2010, a InfoBrasil será promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará – SEBRAE-CE, contando com o apoio de cerca de 30 instituições, entre as quais o Ministério das Comunicações, o MEC, o MCT, Governo do Estado do Ceará, a Abep, a Abepec, a Abipti, Acel, Aptel, Assespro, Seitac, Instituto Atlântico/CPqD, PMI, SBC, SBrT, Sucesu-CE e Telcomp.

Ampliando a sua atuação, o evento busca espaço no mercado internacional. Para isso, está firmando ações para atrair visitantes de vários países em missão comercial. A mais recente é a renovação do apoio institucional da Câmara Brasil Portugal. Em 2009, a participação do VP da Universidade do Minho, Prof, Dr. Bento Duarte, durante o Congresso Tecnológico e o Seminário e-GOV, abriu as portas para a comunidade portuguesa. Em 2010, a proposta é organizar uma missão comercial para participar da roda de negócios. Em nome do presidente Jorge Duarte Chaskelmann, o associado Dr. Miguel Costa Manso (ADDITIVE), será o elo de comunicação dos conteúdos técnicos relativos à InfoBrasil.

A Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBP-CE) é fruto da disposição de um grupo de empresários cearenses e portugueses, que se reuniram em junho de 2001 e fundaram a CBP-CE. Em sete anos este grupo de empresários triplicou e vem apostando na aproximação desses dois Países. Atualmente, Portugal é o principal investidor na indústria do turismo no Ceará. Carcinicultura, indústria têxtil, fontes de energia eólica, vinicultura e fruticultura são outros segmentos que têm atraído a atenção de empresas portuguesas.

A InfoBrasil tem como público-alvo gestores de TIC de instituições públicas e privadas, profissionais, pesquisadores e estudantes de telecomunicações e tecnologia da informação. Desde 2007, a InfoBrasil deixou de ser apenas um evento para se tornar um sistema de comunicação, composto por: revista, site, newsletter, programa de TV e programa de rádio.