Administração da URCA faz avaliação positiva e destaca boas perspectivas para 2010, em festa de confraternização

30 de dezembro de 2009 - 10:32

A Universidade Regional do Cariri (URCA) fecha o ano com um balanço positivo de atividades e boas perspectivas para o desenvolvimento de ações importantes para 2010. Um momento de confraternização, foi realizado na última semana, com a participação dos funcionários da instituição e administração superior. O evento contou com as presenças do Reitor, Professor Plácido Cidade Nuvens, e da Vice-Reitora, Professora Otonite Cortez. Uma missa foi celebrada no Salão de Atos da Instituição pelo padre José Vicente. O Reitor Plácido destacou a importância da fraternidade, num momento de agradecimento pela colaboração de todos pelo trabalho desenvolvido na instituição ao mesmo tempo em que desejou boas festas e um feliz ano novo a todos. A Vice Reitora, Professora Otonite Cortez, destacou os trabalhos desenvolvidos em 2009, ressaltando a postura do Reitor Plácido Cidade Nuvens, com a abertura de pensamento e visão democrática com que tem desenvolvido a sua administração, de forma tranqüila, à frente da Instituição Universitária. Ela destacou a papel da URCA, que considera de maior alcance social no Cariri e Centro-Sul do Estado, enquanto instituição pública e gratuita. Ressaltou, ainda, as conquistas quanto ao projeto administrativo, de proporcionar ensino de qualidade, público e gratuito. Este ano, a Universidade deu mais um passo, com a gratuidade dos cursos no Campus de Campos Sales, além do conquistado em Iguatu. Otonite também destaca a conquista do projeto de doutorado interinstitucional para a Universidade. Em 2010, novos projetos como a construção da sede do Geopark Araripe, em Crato, a inauguração do Restaurante Universitário e construção da Residência Universitária, um sonho antigo dos estudantes, com investimento de mais de R$ 480 mil. Dentro dos projetos está inserida a construção do tão sonhado Ginásio Poliesportivo para a URCA. Durante a confraternização houve o sorteio de brindes, com distribuição de cerca de 300 cestas para os funcionários, entregues pelo Reitor e a Vice-Reitora.