CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PARTICIPANTES CeBIT 2010

14 de dezembro de 2009 - 08:49

A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), criou o projeto Brasil IT – Emerging Players para alavancar a capacidade de geração de negócios das empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no mercado internacional.

O projeto tem como objetivo apoiar as empresas na estruturação do seu processo de internacionalização, com consultorias, capacitação e participação em eventos. Com isto, pretende-se impulsionar a capacidade de geração de negócios das micro e pequenas empresas brasileiras de TIC, elevando a competitividade e a geração de negócios no cenário internacional.

Como uma das atividades deste trabalho, a ANPROTEC estará promovendo a participação de empresas brasileiras do setor, com potencial de geração de negócios no exterior, na CeBIT 2010.
 
1- O EVENTO:
A CeBIT é considerada a maior feira global da indústria de TIC, lançando novidades, disseminando tendências e gerando negócios, em uma área líquida de exposição de 200.000m2.

Em 2009 a feira contou com 4.300 expositores de 69 países, que presenciaram mais de 400.000 visitantes de 77 países. Segundo a organização do evento, foi identificado um volume de negócios superior a 7 bilhões de Euros.

A feira é coberta por mais de 6.000 jornalistas e a cada ano um país é selecionado como “parceiro”. Em 2010 a Espanha promove esta parceria. Mais informações: http://www.cebit.com

A feira estará dividida em 4 áreas principais:

· Business IT – soluções de negócio e soluções setoriais;
· ICT Infrastructure – Hardware e Redes;
. Future ICT – Tendências globais e “parque do futuro”;
· Conferências – conferências, palestras globais e eventos especiais e corporativos.
 
2- QUEM PODE PARTICIPAR:
Está apta a candidatar-se a empresa que:
w   For participante do projeto Brasil IT Emerging Players – parceria Apex-Brasil & Anprotec (Adesões: www.brasil-it-emerging-players.com.br);
w   Apresentar potencial para negócios internacionais;
w   Ser representada no evento por no mínimo um representante com fluência em inglês* e que possua passaporte com validade mínima de seis meses da data da viagem (A Alemanha não exige visto);
w   Estar de acordo e comprometer-se com os critérios, regras e exigências deste edital.
* Todas as atividades serão em inglês e não haverá tradução.
 
3- O QUE É OFERECIDO
A participação brasileira se dará através de um estande próprio com a possibilidade de divulgação de empresas através de espaços individualizados, numa ação que tem como objetivo fortalecer a Marca BRASIL IT+, imagem do setor de TI brasileiro no mercado global.

As empresas selecionadas terão direito a:

·Bancadas individuais para cada empresa;
·Credenciais de expositor;
·Inserção no catálogo eletrônico da feira, que estará disponível nos terminais de computador para consulta no recinto da feira e internet, com detalhamento do perfil de cada uma, bem como apresentando 05 (cinco) descrições de produtos/serviços em conformidade com a nomenclatura da feira.
Para uso comum será disponibilizado:
·Salas de reunião;
·Área de apoio, copa e depósito;
·01 (uma) recepcionista tri-língüe (português-alemão-inglês) durante todo o período de realização da feira.
 
4- O QUE É EXIGIDO DO PARTICIPANTE:

Os selecionados para participar da Missão deverão comprometer-se a:

·Apresentar como contrapartida todos os gastos com material gráfico/promocional, declaração de custos de homem/hora, e demais despesas co-relacionadas à participação, amparados em documentação válida.
·Apresentar as informações/conteúdo solicitados sobre a empresa.

O custo de participação por empresa é de R$ 9.000* que inclui uma bancada e respectiva participação no estande Brasil IT+, credenciais, passagem e hospedagem para um participante. O custo de participação para cada participante extra é de R$ 7.000* nas mesmas condições do principal.

*Despesas de alimentação, deslocamento, seguro viagem, entre outras não incluídas no custo de participação, serão de responsabilidade de cada participante. A credencial da feira é válida na cidade de Hannover para transporte gratuito em trens, metrôs e ônibus, durante o período da feira.
 
5-  PRAZO PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS:

A participação do(s) representante(s) de cada empresa será obrigatoriamente organizada via ANPROTEC.

O prazo final para confirmação do(s) participante(s) é até às 18 horas do dia 5 de janeiro de 2010, aos cuidados de projetoapex@anprotec.org.br. A prioridade na ocupação das vagas disponíveis no estande será de acordo com a ordem de confirmação dos pagamentos das inscrições das empresas.
 
6-  DISPOSIÇÕES GERAIS

a) Ao submeter a inscrição o candidato concorda automaticamente com as regras e condições da Chamada, comprometendo-se com as obrigações, responsabilidades e despesas inerentes a sua participação;
b) Cada empresa deverá ser responsável pelo seu próprio material de divulgação, incluindo impressos para o estande.