Desenvolvimento Industrial, Ciência e Tecnologia reúnem autoridades em Pernambuco

1 de dezembro de 2009 - 09:52

Autoridades do Governo e representantes da indústria estarão em Olinda (PE), nos dias 4 e 5 de dezembro, para debater sobre o desenvolvimento industrial, científico e tecnológico do Brasil. O cenário das discussões será o Fórum Nacional do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CONSECTI) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de CT&I.

Nesse quarto e último encontro de 2009, um dos temas de maior destaque deverá ser a inovação, a ciência e a tecnologia como plataformas para o desenvolvimento econômico e industrial do País. O debate vai reunir autoridades do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT); Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); além de representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). “O Fórum Nacional vai ser muito importante para debatermos os mecanismos com que ciência, tecnologia e inovação ajudam a promover o desenvolvimento industrial do País”, disse o Presidente do CONSECTI e secretário da Ciência e Tecnologia, René Barreira.

Também está na pauta dos secretários estaduais e municipais de C&T a realização da 4ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia (CNCTI), evento a se realizar em maio de 2010 e que será precedido por conferências regionais e estaduais. O Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, estará presente no Fórum, onde receberá, dos secretários estaduais e municipais, documento de apoio à 4ª CNCTI.

O Fórum Nacional será aberto pelo Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas, e depois segue para o Hotel 7 Colinas, onde haverá apresentações culturais e lançamento da Revista Gestor CT&I, além de exposição sobre a “Imagine Cup Student Competition”, evento que incentiva o desenvolvimento de softwares inovadores entre estudantes.

O Fórum Nacional é aberto ao público. Para conferir a programação completa acesse o endereço: