Secretários de CT&I de todo o Brasil reúnem-se para lançamento da 4ª CNCTI

3 de novembro de 2009 - 09:37

Os secretários estaduais de ciência, tecnologia e inovação de todo o Brasil participam, na próxima quarta-feira, 4 de novembro, do lançamento oficial da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI). O evento se realiza no Auditório do Ministério da Ciência e Tecnologia, às 14 horas.

Convocada por decreto presidencial, a 4ª CNCTI está prevista para acontecer de 26 a 28 de maio de 2010, e abordará o tema “Política de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável”.

O evento de lançamento da 4ª CNCTI dá início às discussões que precedem o grande evento de maio de 2010.

Após o evento de lançamento, os membros do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CONSECTI) participam de reunião às 16h30 com o Secretário Executivo do MCT, Luiz Antônio Elias, e com o Coordenador da Conferência, Carlos Alberto Aragão, para tratar da 4ª CNCTI e seus desdobramentos nas regiões e nos Estados.

Para o Presidente do CONSECTI, René Barreira, a realização das Conferências Regionais é de fundamental importância para o grande debate que acontecerá na CNCTI, e que o CONSECTI está recomendando também a realização de conferências estaduais como forma de aprimorar o debate em CTI.