Ceará participa de Seminário sobre Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas

3 de novembro de 2009 - 10:49

A secretária adjunta da Secitece, Teresa Mota, liderou comitiva participante dos eventos em Santa Catarina.

A secretária adjunta da Secitece, Teresa Mota, liderou comitiva cearense que participou na última semana do XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e Workshop Anprotec, em Florianópolis, Santa Catarina. Em paralelo, também foi realizado o 3ºInfoDev Fórum Global sobre Incubadoras de Empresa. 

O evento, realizado em parceria pela Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores; Information for Development Program (infoDev), iniciativa vinculada ao Banco Mundial; Sebrae e Ministério da Ciência e Tecnologia, reuniu de 26 a 30 de outubro, cerca de mil participantes.

Considerados os dois eventos mais importantes para o setor de Incubadoras de Empresas no Brasil, a iniciativa se consolida como um espaço direcionado para o debate das funções das incubadoras e as mudanças de tendências no setor, tendo como objetivo promover relações entre entidades e empresas no mundo de inovação e empreendedorismo.

Na pauta dos eventos, debates sobre as políticas voltadas para a inovação, identificando as principais ações de promoção e fortalecimento de parcerias público-privadas; o papel das incubadoras de empresas para o desenvolvimento de setores como agronegócios e energias limpas; os tipos de investimentos que podem e estão sendo aplicados nas empresas inovadoras nascentes; as estratégias de internacionalização que estimulam a cooperação entre empreendimentos inovadores; e a atratividade dos parques tecnológicos para investimentos públicos e privados.