Educação ambiental em cartilhas que ensinam sobre Geopark Araripe a partir de fevereiro de 2010

29 de outubro de 2009 - 09:13

Um trabalho voltado para a educação ambiental na área de abrangência dos seis municípios que formam o Programa Geopark Araripe será intensificado, por meio da parceria com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). Integrantes do grupo gestor do Programa, Conpam, professores da Universidade Regional do Cariri (URCA), estiveram reunidos na manhã de ontem, para avaliar o conteúdo de cartilhas educativas que estão sendo produzidas sobre o Geopark Araripe e definir o layout das publicações

O trabalho vem sendo feito por uma equipe formada por docentes da Universidade. A finalidade é levar de forma mais acessível informações sobre o Geopark Araripe e suas peculiaridades, no âmbito regional. Esse material educativo estará reunido em duas cartilhas, que serão distribuídas a professores, gestores e técnicos ambientais, além de comunidades que estão inseridas nas cidades abrangência do Geopark. Serão distribuídos 10 mil exemplares. As cartilhas serão destinadas a públicos diferenciados, incluindo os do ensino fundamental e médio e a outra para os gestores, educadores e técnicos.

A coordenadora de Educação Ambiental e Articulação Social do Conpam, Rita de Cássia Bezerra, afirma que os cursos com as cartilhas serão ofertados a partir de fevereiro de 2010, com 40 horas/aula. Para as comunidades serão oferecidos workshops, seminários e também distribuídos folderes. As cartilhas estão sendo produzidas através do Governo do Estado, com a parceria do Geopark Araripe e da URCA.