SNCT 2009: Sobral

19 de outubro de 2009 - 11:23

Em Sobral, as comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, nos dias 20 e 21 de outubro, pretendem criar um ambiente de discussão sobre a valorização da criatidade, a atitude científica e a inovação tecnológica. A idéia é mostrar a importância da Ciência e Tecnologia e sua aplicação no segmento produtivo e na sociedade, o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações, reunindo empresários, profissionais, dirigentes e estudantes. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE) do município, com o apoio da Secitece.

A programação contará com as missões técnicas “Conhecendo a Universidade”, onde a população irá conhecer os laboratórios, iniciação científica e biblioteca central da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), missão destinada a visitação e demonstração no Museu do Eclipse, além de uma missão técnica de visitação ao IFCE, onde serão apresentados os laboratórios de irrigação, química e física do solo.

A secretária adjunta da Secitece, Teresa Mota, ministra palestra sobre Inovação Tecnológica, no dia 20, às 19h, no Centro de Convenções de Sobral.

No dia 21, terá início o Fórum do Empreendedor de Sobral, a partir de 19h, com o Painel Programas de Educação Profissional e Tecnológica para a Zona Norte, que contará com a participação de representantes do SENAC, SEST/SENAT, SEBRAE, IFCE e SESI/SENAI. Em seguida,  o presidente da Cooperativa Pirambu Digital, João Paulo Rodrigues, apresenta o Case de Sucesso Pirambu Digital.