SNCT 2009: Ibiapaba

19 de outubro de 2009 - 11:41

Com o tema “Empreendedorismo com Diversidade”, o município de Ipu realizará a I Feira de Ciência e Tecnologia da Ibiapaba, como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A idéia é conscientizar a população sobre a importância da Ciência e Tecnologia no desenvolvimento sustentável de um povo.

A Feira contará com a participação de escolas da rede pública e particular do nono ano e do ensino médio, universitários e outros (empreendedores, micro e pequenos empresários).

Haverá ainda Seminário sobre Empreendedorismo enfocando o tema propriedade industrial e intelectual (Lei de Patentes). O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Ipu – SEDET.

“Com a economia globalizada e com o avanço da tecnologia, não podemos falar em educação, meio ambiente e qualidade de vida sem colocar como carro-chefe o conhecimento, que deve ser perseguido em todos os níveis da educação”, afirma o secretário Antônio Cícero Jerônimo de Sousa.

As atividades da SNCT tem como objetivo é promover o acesso e popularizar a Ciência, Tecnologia e Inovação na região da Ibiapaba, em especial, para as crianças e jovens empreendedores, promovendo o fortalecimento do conhecimento através da Ciência, Tecnologia, Inovação, Leitura e do Lazer, amenizando a ociosidade e proporcionado um local adequado para o desenvolvimento técnico-científico.