SNCT 2009 – Fortaleza, Seara da Ciência

19 de outubro de 2009 - 09:28

A Seara da Ciência (UFC), um dos mais importantes espaços dedicado a difusão da Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, programou atividades para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Durante toda a SNCT, de 20 a 24 de outubro, a Seara da Ciência fará exposições com modelos de Física, Biologia, Química, Matemática, Astronomia e Robótica. As exposições são dirigidas ao público em geral – crianças, jovens e adultos.

Com muita interatividade, a exposição “Proibido não mexer” tem alta qualidade didática e pedagógica e promete ser uma das principais atrações da SNCT que tem como objetivo central, a popularização da Ciência e Tecnologia no Brasil. As exposições ocorrerão em dois locais: na sede da Seara da Ciência (Rua Paulino Nogueira, 315, Bloco 1) e também no Shopping Benfica, em Fortaleza. No Shopping Benfica, o público terá a oportunidade de ver a exposição “Paisagens Cósmicas – Da Terra aos Buracos Negros”, com o painel “Universo em Evolução”. Bolsistas estrão à disposição da população para esclarecer dúvidas e dar dicas de Ciências.

Participante ativa do IYA 2009 – Ano Internacional da Astronomia, promovido pela ONU/UNESCO e IAU (União Internacional de Astronomia), com parcerias da NASA, ESO (Observatório Europeu do Sul) e ESA (Agência Espacial Européia), a Seara da Ciência também estará premiando a cidade de Fortaleza com o projeto “Astronomia na Escola e na Praça” (Edital CNPq 063/2008) que tem como objetivo atividades de popularização da Astronomia em 15 municípios cearenses. Graças ao projeto, a Seara disponibilizará seus telescópios e serão realizadas observações astronômicas no Planetário Rubens de Azevedo, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde o público poderá ver o planeta Júpiter e as Crateras da Lua, nas noites de 20 a 24 de outubro, a partir das 19 horas.

Saiba mais em www.seara.ufc.br ou 85 3366-7375.