Reitor participa de solenidades com o Governo Cid Gomes e inauguração de 2ª etapa do Campus da UFC-Cariri

6 de outubro de 2009 - 10:02

O reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), professor Plácido Cidade Nuvens, esteve participando durante o dia de ontem, de mais uma etapa do Governo Itinerante, em Barbalha. Ele esteve acompanhado da Pró-Reitora de Desenvolvimento, Cileide Araújo, e na ocasião manteve contato com os secretários de Governo para tratar de projetos que estão sendo desenvolvidos pela universidade, além das ações do Geopark Araripe. À noite, o reitor Plácido esteve na inauguração da segunda etapa do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC-Cariri), em Juazeiro do Norte, acompanhado do Pró-Reitor de Ensino e Graduação, João Luis do Nascimento Mota, e da Secretária Adjunta de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Teresa Mota. O evento contou com a presença do governador Cid Gomes, do prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, além do reitor da UFC, professor Jesualdo Farias, dentre outras autoridades. O reitor da UFC, destacou a contribuição da URCA na consolidação da Universidade Federal na Região. Ele ressaltou em seu discurso, que se não fosse a parceria com a URCA, dificilmente instituição teria sido implementada no Cariri, já que as atividades iniciais da UFC, que conta com quase mil alunos, em cinco cursos, foram iniciadas em instalações da URCA.