Cid implanta escolas técnicas no Interior

5 de outubro de 2009 - 09:57

Governador assina ordens de serviço em Barbalha e Pedra Branca

O governador Cid Gomes assina hoje e amanhã as ordens de serviço para construção de escolas de Educação Profissional que serão implantadas nos municípios de Aurora, Mauriti e Várzea Alegre, na região do Cariri e em Pedra Branca, no Sertão Central. A solenidade acontece por ocasião da realização do “Governo do Ceará na Minha Cidade”, que se inicia hoje em Barbalha, no Cariri, e amanhã em Pedra Branca, no Sertão Central. Até 2010 serão 100 escolas de Educação Profissional construídas nas diversas regiões do Ceará. Ainda hoje, às 19 horas, será assinada a ordem de serviço para a construção da unidade de Juazeiro do Norte. Às 20 horas, em Caririaçu, Cid Gomes assina a ordem de serviço para a construção da Rodovia Padre Cícero (Estrada de Caririaçu a BR-230).

Em Barbalha, o governador e o secretariado participam de uma audiência pública sobre Turismo e Desenvolvimento Econômico da região. Em Pedra Branca, o tema do debate com a população será Desenvolvimento Urbano, onde serão apresentadas as ações relacionadas aos recursos hídricos e aterro sanitários nos municípios da região.
Na área social, as regiões serão contempladas com adesão dos municípios ao Programa Primeiro Passo, que capacita jovens para o mercado de trabalho e com certificados de participação nos programas Criando Oportunidades. Para comunidades agrícolas serão entregues kits de inseminação artificial e análise de leite, batedeiras de mamona, do Programa Biodiesel do Ceará, kits de manejo de ovinos e caprinos, de higienização e ordenha e entrega de abelhas rainha do Programa de Melhoramento Genético de Abelhas Rainhas.

Durante o dia será montada, tanto em Barbalha, quanto em Pedra Branca, a “Praça da Cidadania” com oferta de diversos serviços. São balcões de cadastramento e informações de programas sociais; palestras que vão dos temas “Educação no Trânsito” à “Doenças Sexualmente Transmissíveis”; emissão de documentos de identificação; doação de cadeiras de roda; cortes de cabelo, e outros. Na Praça da Cidadania, também será realizado o cadastramento dos interessados em participar do Programa de Habilitação Popular.