Funcap lança edital de Tecnologia da Informação

2 de outubro de 2009 - 14:48

Dois milhões e duzentos mil reais serão destinados ao edital

Com objetivo de promover a cooperação entre o meio acadêmico e as empresas através de inovação, a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou no dia 30 de setembro o edital 07/2009 – Tecnologia da Informação. Um total de dois milhões e duzentos mil reais vindos dos recursos do Tesouro do Estado do Ceará será destinado a esse edital para aplicação em até dois anos.

Os projetos devem ser elaborados por grupos de pesquisa cujo proponente pertença a instituição de ciência e tecnologia (ICT), órgão ou empresa com sede no Ceará. Pesquisadores de outros estados, entretanto, também podem participar como integrantes dos grupos de pesquisa.

De acordo com o edital, podem ser financiados equipamentos, material bibliográfico, itens de custeio como componentes, peças de reposição e software, passagens e diárias, serviços de terceiros e despesas de instalações necessárias para o funcionamento dos aparelhos.

Não é autorizado o uso dos recursos para os seguintes gastos:remuneração de pessoal técnico e administrativo de instituições públicas ou que estejam envolvidas no projeto, pagamento a servidores da administração pública (ou empregados de empresas públicas ou de sociedade de economia mista) por serviços de consultoria ou assistência técnica, bolsas ou remunerações aos membros da equipe de pesquisa (inclusive ao pesquisador proponente), aos do quadro permanente da instituição executora ou à equipe de desenvolvimento e produção, despesas como contas de luz, água, telefone, correios, reprografia e similares e pagamento de taxas de administração ou gestão.

O edital seguirá o seguinte cronograma:

 

Eventos Datas
Lançamento do edital 30 de setembro de 2009
Lançamento do Formulário TI na página da Funcap 5 de outubro de 2009
Data final para envio eletrônico das propostas e
protocolamento da documentação completa
solicitada na sede Funcap
30 de outubro de 2009
Finalização da análise e julgamento na Funcap 20 de novembro de 2009
Divulgação do resultado final A partir de 30 de novembro
de 2009
Início da contratação A partir de 01 de dezembro
de 2009

 

Mais informações podem ser obtidas no site www.funcap.ce.gov.br