Funcap lança edital para formação de agentes locais de inovação

29 de setembro de 2009 - 08:55

Com objetivo de auxiliar o crescimento das empresas cearenses através de inovações de produtos e processos, a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE), lançaram o edital Projeto de Agentes Locais de Inovação – Ali Ceará.

O edital visa incentivar pesquisa e transferência de tecnologia e estimular a economia do estado através de ações inovadoras. Os recursos serão repassados pelo Sebrae-CE à Funcap. Trinta e seis profissionais com três anos de graduação serão selecionados pelo edital, sendo 20 vagas para atuação imediata e 16 para cadastro de reserva.

O processo seletivo será feito através de prova objetiva e dinâmica de grupo. Durante o período de capacitação, os 36 candidatos receberão uma bolsa de mil reais. Após esse período, os 20 melhores classificados receberão uma bolsa de dois mil reais e os demais candidatos farão parte de um cadastro de reserva, podendo ser convocados durante a execução do projeto.

Os candidatos devem comparecer à sede da Funcap entre os dias 5 e 9 de outubro, de 8h às 17h, portando os seguintes documentos:

* – Curriculum Vitae (atualizado na plataforma Lattes do CNPq);
    * – Cópia autenticada do diploma de graduação (nível superior);
    * – Cópia autenticada do RG;
    * – Cópia autenticada do CPF;
    * – Comprovante de residência (água, luz ou telefone fixo);
    * – Duas fotos 3×4 coloridas;
    * – Ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no site da Funcap – Anexo V do edital “Ali”)