Palestra aborda Gerenciamento de Projetos no Setor Público

15 de setembro de 2009 - 09:14

O evento, realizado pela Secitece com o apoio do PMI-CE, será dia 15/11, às 9h30.

Cenários e Tendências de aplicação de Gerenciamento de Projetos no Setor Público. Esse é o tema da palestra realizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) na próxima terça, 15 de setembro, às 9h30, na Secretaria. O palestrante será Cássio Germano Gurgel Soares, presidente do Project Management Institute (PMI-CE), instituto de gerenciamento de projetos que reúne mais de 100 mil profissionais em todo o mundo.

O objetivo é explicar como o gerenciamento de um projeto pode contribuir para atingir os objetivos propostos, dentro de parâmetros de qualidade determinados, obedecendo a um planejamento prévio de prazos (cronograma) e custos (orçamento).

“Existem padrões e técnicas internacionais que levam projetos ao sucesso. Eles pertencem a uma nova área de administração, complementar às áreas convencionais, tais como: planejamento estratégico, marketing, finanças e gestão de pessoas”, explica Soares.

A palestra aborda o cenário atual de aplicação e estudo de gerenciamento de projetos em organizações público-privadas e as tendências de evolução deste tema como mecanismo para o sucesso em implementação de estratégias seguindo restrições de prazo e orçamento.

As inscrições são gratuitas. Para participar basta preencher a ficha de incrição disponível no site: www.sct.ce.gov.br, na página CT&Inovação – Ações e Programas.

 

https://www.sct.ce.gov.br/categoria1-fouder/acoes-e-programas/cenarios-e-tendencias-de-aplicacao-de

 

Mais informações: 85 3101-6455 (Lene Malveira)