Secitece apresenta ICID+18 à Embaixada da Itália

11 de setembro de 2009 - 10:52

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) se reuniu com a Embaixada da Itália no Brasil, na quinta-feira, 27 de agosto, para apresentar a Segunda Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas (ICID + 18).

A reunião aconteceu na Embaixada da Itália, em Brasília, e teve o objetivo de incentivar a participação italiana na ICID + 18. Estiveram reunidos o Embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca; o Secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, René Barreira; e o Diretor da ICID + 18, Antonio Rocha Magalhães.

A ICID + 18 será realizada em Fortaleza, Ceará, em agosto de 2010 e reunirá governos, sociedade civil e pesquisadores de diversos países com o objetivo de identificar desafios e oportunidades para as regiões áridas e semiáridas, onde vivem cerca de 2 bilhões de pessoas. A Conferência é promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e Governo do Estado do Ceará, com o apoio de diversas instituições.

Para mais informações sobre a ICID + 18: www.mma.gov.br/icid