Fórum das IES irá discutir Projeto Acquário e suas interfaces com a Educação Superior

9 de setembro de 2009 - 18:01

Evento irá reunir representantes das IES e do turismo, dia 04/09, de 9h às 12h, no CRUC

A próxima reunião do Fórum das Instituições de Ensino Superior do Estado do Ceará, promovida pela Secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Conselho de Reitores das Universidades Cearenses – CRUC irá discutir o tema “Projeto Acquário: interfaces com a Educação Superior”, dia 04 de Setembro, de 9h às 12h, no Auditório do CRUC (Rua Silva Paulet, 334, Meireles, Fortaleza – CE).

O secretário da Ciência e Tecnologia, René Barreira e o secretário de Turismo, Bismarck Maia participam da mesa de debate. Também foram convidados: Fábio Perdigão; Doutor em Oceanografia e Professor da Universidade Estadual do Ceará; Manuel Antônio de Andrade Furtado Neto, Diretor do Instituto de Ciências do Mar – LABOMAR da Universidade Federal do Ceará e Francisca Margareth Gomes de Araújo; Coordenadora do Curso de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE.

O Fórum de Dirigentes das Instituições de Ensino Superior, presidido pelo secretário da Ciência e Tecnologia, René Barreira, e organizado pela Coordenadoria de Educação Superior da Secitece, tem como objetivo congregar estas entidades para tratar de temáticas relativas à educação superior. Podem participar todas as instituições de ensino superior do Estado.

As reuniões acontecem todas as últimas sextas-feiras de cada mês, às 9h, na sede do CRUC. Em todo o Estado, a Secitece contabiliza 52 IES públicas e privadas, entre universidades, faculdades e institutos. 28 IES já aderiram permanentemente à iniciativa da Secitece.