URCA forma primeiras turmas de Direito e Ciências Econômicas, no Campus de Iguatu

4 de setembro de 2009 - 08:24

A Universidade Regional do Cariri – URCA, através do Campus Avançado de Iguatu, realizou Colação de Grau, na última sexta-feira, dia 28, no Ginásio do SESC. A solenidade foi presidida pelo Reitor da Instituição, Professor Plácido Cidade Nuvens, que concedeu Outorga de Grau a primeira turma do Curso de Direito e primeira turma do Curso de Ciências Econômicas, além das turmas de Enfermagem e Seqüencial em Saúde Pública, formadas no Campus daquela localidade. O Professor José Ivo Ferreira, que organizou a Cerimônia, fez questão de ressaltar que a referida solenidade foi bastante prestigiada pela sociedade local, com a presença de autoridades a exemplo do

Governador do Estado, Cid Ferreira Gomes. O governador é o Patrono da Primeira Turma do Curso de Direito, marco histórico para o Município e que foi homenageado por, há exatos um ano e seis meses, tornar concreto um sonho almejado pela Região Centro – Sul: A gratuidade dos cursos do Campus da URCA em Iguatu.

A gratuidade possibilitou acesso público e gratuito a mais de 1200 alunos da Região Centro – Sul. O próprio Governador anunciou oficialmente a  Construção de um Complexo Multiinstitucional que abrigará além da nova FATEC, os Cursos da URCA e da FECLI, naquele município. O Complexo funcionará nas antigas instalações da Indústria desativada CIDAO, que já foi desapropriada e a construção está na fase de licitação. Também estavam presentes na solenidade o Presidente de Assembléia Legislativa, Deputado Domingos Filho, o Deputado Estadual Osmar Baquit, o Deputado Federal Eunício Oliveira, O Ministro dos Portos Pedro Brito, O Secretário Adjunto de Saúde do Estado, Dr. Marcelo Sobreira, o Deputado Federal Aníbal Gomes e o Prefeito Municipal de Iguatu, Agenor Neto, Prefeitos e Vereadores da Região diversas autoridades acadêmicas, civis, eclesiásticas e militares.