Governo Itinerante: URCA sedia hoje Fórum de Tecnologia do Cariri

2 de setembro de 2009 - 11:34

O Fórum de Ciência e Tecnologia do Cariri, promovido pela Secitece, será aberto às 14 horas.

A Universidade Regional do Cariri irá sediar diversos eventos relacionados ao Governo na Minha Cidade – Governo Itinerante de Cid Gomes, nesta segunda-feira, 31. A solenidade de abertura dos trabalhos será na quadra Bicentenário, em Crato, a partir das 9 horas, com a presença de autoridades de toda a região. O Reitor da URCA, Plácido Cidade Nuvens, a Vice-Reitora, Otonite Cortez, e pró-reitores da Universidade estarão presentes à solenidade.

Cid Gomes estará no Cariri, mais uma vez, com todo o seu secretariado. A reunião terá como tema Desenvolvimento Sustentável: Cultural, Turístico e Industrial. Das 14 às 16 horas acontece no Salão de Atos da URCA, o Fórum de Ciência e Tecnologia do Cariri.

O Fórum contará com as presenças do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), Professor René Teixeira Barreira e do Secretario Executivo do Fórum de Tecnologia do Cariri, Dr. Carlos Lins. Serão apresentadas durante o fórum as inovações em pesquisas de instituições como a URCA, UFC, Centec/Facec, Cefet e Secitece. Carlos Lins afirma que serão expostas questões relacionadas às tecnologias desenvolvidas no Cariri e aos investimentos voltados a arranjos produtivos nesse âmbito.