UVA desenvolve Centro de Convivência

25 de agosto de 2009 - 09:21

Ideia é abrigar todos os estudantes universitários de Sobral

A Universidade Vale do Acaraú (UVA), com o apoio da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, está desenvolvendo projeto para construir um Centro de Convivência. O projeto arquitetônico já está sendo elaborado pela secretaria e a preocupação agora é encontrar um local apropriado para a construção.

Desse Centro vão participar estudantes da UVA, da UFC em Sobral, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia e mais alguns da área federal que possam aparecer. A informação é do reitor da UVA, Antônio Colaço, acrescentando que a ideia é abrigar todos os estudantes universitários, não só de Sobral como da periferia do município.

Conforme o reitor, o básico do Centro vai ser a montagem de um restaurante com preços subsidiados custando os menores preços possíveis para os alunos, oferecendo almoço e jantar. Além do restaurante, ele prevê a montagem de um setor de cultura com a possibilidade de contar com um teatro.
Com relação ao número de estudantes que poderão participar do Centro, principalmente do restaurante, Colaço disse que só da UVA são cerca de oito mil alunos, da UFC entre dois e três mil, assim como do Instituto de Biologia Aplicada, somando ao todo cerca de 15 mil estudantes.

O reitor informou que está aguardando agenda do governador Cid Gomes para reinaugurar a biblioteca, o Departamento de Núcleo de Práticas Jurídicas e algumas modificações no curso de Letras e vários laboratórios. Colaço viajou a Brasília com o ministro da Educação Fernando Hadad para discutir a adoção do Enem substituindo o atual vestibular.

Fonte: O Estado
Editoria: Municípios
Data: 24/08/2009