Prêmio estimula inovação nas empresas

24 de agosto de 2009 - 14:43

Palestra na FIEC apresentará premiação a empresários cearenses

O IEL/CE com o apoio institucional da Secretaria da Ciência ,Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará – SECITECE promoverá no próximo dia 26 de agosto, às 18h30, na sede da FIEC, palestra sobre o Prêmio Finep de Inovação 2009. A apresentação será de Deuci Castro, coordenador do prêmio na região Nordeste.

As inscrições para a atual edição do prêmio estão abertas até 10 de setembro pelo site www.finep.gov.br/premio. A iniciativa foi criada para reconhecer esforços na área da inovação tecnológica realizados por empresas, instituições de ciência e tecnologia e organizações sociais brasileiras que desenvolvem projetos voltados tanto para o Brasil como ao exterior.

Além de troféu, os vencedores poderão receber financiamentos da Finep para a implementação de projetos de inovação. Neste ano, o prêmio conta com R$ 29 milhões em financiamentos pré-aprovados pela Finep, divididos entre os vencedores das etapas regionais e nacional. Desse total, são até R$ 9 milhões em recursos não-reembolsáveis e até R$ 20 milhões em recursos reembolsáveis do programa Finep Inova Brasil.

O prêmio é realizado em etapas regionais e seus vencedores concorrem posteriormente na etapa nacional. Os interessados podem participar nas categorias Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa (esta somente em nível nacional), Instituição de Ciência e Tecnologia e Tecnologia Social. Pessoas físicas podem concorrer na categoria especial Inventor Inovador. Mais informações pelos telefones (85) 3421-6517 e 3421-6515.

Palestra Prêmio Finep 2009
Data: 26/8, às 18h30
Local: Sala 2, 3o andar da sede da FIEC (Barão de Studart, 1980)
Informações à imprensa: (85) 3421-6515 (IEL/CE) ou 3421-5435 (Assessoria de Comunicação Sistema FIEC)