Presidente do NUTEC ministra palestra no Encomex 2009

13 de agosto de 2009 - 09:57

O tema será Adequação Tecnológica de Produtos Destinados à Exportação, das 14hs as 15:55 no SebraePresidente do NUTEC ministra palestra no Encomex 2009

O presidente do NUTEC, João Pratagil Pereira de Araújo vai ministrar nesta quinta-feira dia 13 de agosto, das 14hs as 15hs55min, palestra sobre Adequação Tecnológica de Produtos Destinados à Exportação durante Encontro de Comércio Exterior – Encomex 2009, no Centro de Negócios do Sebrae-CE.

São muitos os benefícios de uma adequação tecnológica para as empresas como a validação do padrão de qualidade da empresa perante os seus clientes; tornar-se uma empresa mais competitiva no mercado nacional e internacional; poder agregar valor ao seu produto e sua marca; maior qualificação de sua equipe mais comprometida com os resultados da empresa; maior monitoramento de seus processos e redução de desperdícios.

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará, através de sua Unidade Tecnológica NUTEC EXPORT, vem contribuindo para o desenvolvimento do Estado no que tange o crescimento da competitividade e a qualificação das empresas, repercutindo diretamente no significativo aumento do número de exportações apresentados nos últimos anos.

Em 2003, o NUTEC credenciou-se como a única instituição no Ceará para atuar com o Programa de Apoio Tecnológico à Exportação – PROGEX. No período de seis anos, a equipe de extensionistas realizou 206 adequações tecnológicas em 83 empresas. O programa será finalizado em setembro de 2009, e substituído pelo Projeto Rede de Extensão Tecnológica SIBRATEC-CE.

O NUTEC EXPORT, também, conta agora com o Projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEX. Iniciado em março deste ano, o projeto já apresenta resultados relevantes, com 104 empresas inscritas oficialmente, com 90 empresas visitadas, 57 diagnosticadas e implementação de melhorias em 40.

Jornalista Responsável: Raquel Souza

Estagiário: Diogenilson Aquino

Contato: 85 – 31017624

Email: asscom@nutec.ce.gov.br