Aulas

13 de agosto de 2009 - 08:52

Foram iniciadas, na última segunda-feira, no CVTec de Crato, as aulas do Projeto 1º Passo Bolsista. A aula inaugural aconteceu no último dia 31 de julho, no auditório da RFFSA. O Projeto será desenvolvido por meio de uma parceria entre o Governo Municipal e Governo Estadual, com a finalidade de promover a inclusão social dos jovens com vulnerabilidade social e qualificá-los profissionalmente, engajando, pelo menos, 30% deles no mercado de trabalho. Inicialmente serão atendidos 20 jovens do município, de 16 a 21 anos incompletos. Os requisitos para que sejam atendidos são: estar estudando em escola pública (Fundamental II e Ensino Médio), estar inserido em programa social, ter renda por pessoa o equivalente a ¼ do salário mínimo. O integrante do projeto terá uma bolsa de R$ 80. O curso será realizado em até cinco meses, sendo três deles de informática básica e dois meses com orientação sobre auxiliar administrativo. As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, com carga estimada em 250 horas.

Fonte: Diário do Nordeste
Editoria: Regional