Secitece instala Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente

7 de agosto de 2009 - 11:25

Nesta sexta, dia 7 de agosto, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) em parceira com a Secretaria de Educação (Seduc) realizam, às 10 horas, na sede do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC) a instalação do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente.

Objeto do Decreto 6.755/2009, o Fórum tem o objetivo de por em prática o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica no âmbito do Estado do Ceará. Além da Secitece e da Seduc, compõem o Fórum: dois representantes dos Secretários Municipais de Educação indicados pela seção regional da UNDIME; o dirigente máximo de cada instituição pública de Educação Superior com sede no Estado (UFC, Uece, Uva, Urca); um representante dos professores do magistério indicados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); um representante do Conselho Estadual de Educação; um representante da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCM) e um representante do Fórum das Licenciaturas das Instituições de Educação Superior Pública.

A coordenadora de Educação Superior da Secitece, Socorro Osterne, explica que, “em regime de colaboração e cooperação técnica, os Fóruns Estaduais serão os responsáveis pelos planos estratégicos que irão organizar e promover a formação de professores das redes públicas de educação básica”.

Serviço: O CRUC fica localizado na Rua Silva Paulet, 334 Meireles, Fortaleza/CE. Mais informações: 85 2101-6447 ou pelo e-mail cesup@sct.ce.gov.br

Simplícia Vianna
Diretora de Comunicação