Cariri terá Fórum Permanente de Ciência e Tecnologia

5 de agosto de 2009 - 09:41

Iniciativa será instalada hoje, às 14h, na FATEC Juazeiro pelo secretário René Barreira

Nesta terça, 4 de agosto, durante a instalação do Governo do Ceará na Minha Cidade – Governo Itinerante – o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), René Barreira, irá instalar o FórumPermanente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Região do Cariri.

O objetivo é promover a interação entre a academia, as instituições de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, o setor produtivo e as instituições de fomento, além de apresentar e discutir ações que promovam o desenvolvimento sustentável da região do Cariri. “Há uminteresse da Secretaria em que criar o Fórum em outras macrorregiõescomo forma de promover a interiorização da CT&I”, dizFrancisco Carvalho, coordenador de Ciência e Tecnologia da Secitece.

O evento tem início às 14 horas, na FATEC de Juazeiro. Participam do Fórum representantes da Universidade Regional do Cariri (Urca), Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal do Ceará (IF-CE), Instituto Centec, Câmara de Dirigentes Lojistas, além de instituições de ensino privadas e empresas da região. O Fórum é aberto a comunidade.

Serviço: O Fórum Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Região do Cariri acontece na FATEC Juazeiro – Rua Amália Xavier de OliveiraS/N, Triângulo. Mais informações: 85 3101-6445.