URCA realizará atividade de extensão em Nova Olinda

4 de agosto de 2009 - 08:40

O Departamento de Matemática, da Universidade Regional do Cariri (URCA), realizará no dia 12 de agosto, a partir das 9 horas, uma Mostra de Jogos Matemáticos na Escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luiz Filgueiras, no município de Nova Olinda/CE. O evento se configura como atividade de extensão da Universidade e fará parte da programação da semana do estudante na referida escola.  O projeto é coordenado pelo professor Alexsandro Coelho e executado pelos alunos do quinto semestre do Curso de Licenciatura em Matemática da Instituição. Pretende-se atingir um público de estudantes e professores da Escola Padre Luiz Filgueiras, bem como das demais escolas existentes naquele município. A mostra será aberta para o público em geral, fortalecendo o vínculo de integração universidade-escola-comunidade.

Mais 31 jovens qualificados para o mercado de trabalho

O  Projeto  Primeiro  Passo,  coordenado  pela  Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento  Social  (STDS),  encerra nesta segunda-feira, 3, às 18 horas,  no  auditório  da  Universidade  Regional do Cariri (URCA) a turma do curso de Administração de Empresas. Foram capacitados 31 jovens na linha de ação  jovem  aprendiz,  durante  1  ano,  com  carga  horária de 450h/a. Na ocasião,  estarão presentes a Primeira Dama do Estado, Maria Célia Ferreira Gomes, a titular da STDS, Fátima Catunda e o Reitor da URCA, Plácido Cidade Nuvens.

Dentre  as  disciplinas  que  compuseram os módulos básicos destacam-se: Formação  Cidadã,  Preparação  para  o Trabalho, Fundamentos da Matemática, Comunicação  Oral  e  Escrita,  Informática  Básica,  Inglês e Qualidade no Atendimento.  Nos  módulos  específicos  foram  ministrados  conteúdos para Auxiliar   Administrativo,  Agente  Operacional  de  Atendimento  e  Agente Operacional de Supermercado.

Na  ocasião,  12 empresas parceiras do projeto serão homenageadas. São elas: Magazine Liliane, Atacadão de Estivas e  Cereais  Rio  do  Peixe,  Comercial de Miudezas Freitas, MWN Comércio de Alimentos,  Distribuidora de Alimentos Fartura, Empreendimento Sul Cearense de  Hotéis  e  Turismo,  Magazine  Ceará,  Magazine  Mart Center, Comercial Ximenes,   José   Francisco   da    Costa,  José  Jusifran  Diniz  e  Norsa Refrigerantes.   A  homenagem  tem por objetivo estimular outras empresas a contratar jovens capacitados pelo programa.

Contato:

Universidade Regional do Cariri – URCA

(88) 3102-1212 ramal 2617

www.urca.br Elizangela Santos (88) 9915.3450

Crato, 04 de agosto de 2009.

Simplícia Vianna
Diretora de Comunicação